Como Crescer O Seu Blog [LIKE A BOSS]

Compartilhe

Como blogueiro, cometi aproximadamente três zilhões de erros, aprendi toneladas de lições com eles e trabalhei com minhas pequenas penas de cauda o tempo todo. Embora eu tenha encontrado muitas coisas que não funcionaram, também descobri algumas estratégias que estão iluminadas pelo bomb.dot.com. Hoje, estou compartilhando algumas das maneiras pelas quais consegui desenvolver meu blog. Espero que eles ajudem você também!

Agora vamos quebrar essas dicas, sim?

1. RESPONDA AOS COMENTÁRIOS.

Esta é uma das coisas mais importantes que você deve fazer. Reconheça seus leitores. Não diga apenas “obrigado”. Seja atencioso. Tente construir uma conversa e uma amizade. Se você sempre vê um nome semelhante em sua seção de comentários, tente visitar seu próprio blog e deixar um comentário. Se você pode construir uma comunidade em sua seção de comentários, as pessoas vão continuar a voltar e dizer Olá. E a única maneira de construir essa comunidade é se envolver com seus leitores.

Além disso, entendo que, uma vez que você atinja um certo ponto, não é possível ficar sã e responder a todos os comentários. Mas até então, acho que deveria ser uma prioridade. Além disso, é uma das minhas partes favoritas sobre blogs! 

Relacionados: Como criar uma comunidade ativa em seu blog

2. OBTENHA SUA BUNDA NO INSTAGRAM STORIES.

Quando eu comecei meu blog, eu lia artigos que me diziam que se eu quisesse crescer meus leitores, eu precisava usar o Twitter . Isso é bom, eu pensei,  mas como diabos eu uso isso efetivamente?  Demorei algum tempo para descobrir isso. Atualmente, o Twitter não é tão amplamente usado pelos blogueiros. Caras, Instagram Stories é onde. Está. em.

Converse com sua última postagem no blog. Compartilhe uma espiada nos bastidores da sua vida. Você é um blogueiro de beleza? Mostre-nos os produtos que você tem usado e amado ultimamente. Você come a cozinhar? Siga-nos através dos passos para criar uma das suas receitas de assinatura.

Comecei a seguir alguns dos meus blogueiros favoritos em Histórias. E se eles postassem algo no Insta que ressoasse comigo, eu responderia, mesmo que nunca tivesse falado com eles antes. Sim, eu deslizei para os DMs. Eventualmente, comecei a entrar no ritmo. Comecei a ter conversas com outros blogueiros e os transformei em amigos. E voila.

Como usá-lo de forma eficaz:

Comece seguindo seus blogueiros favoritos (o nome de usuário do Instagram deles deve estar no blog deles). Se eles compartilham algo que você gosta, responda Comece a conversa. E se você se deparar com uma postagem no blog da qual   goste muito , compartilhe-a  em Histórias e marque o nome de usuário desse blogueiro. Não só você está fazendo um favor que eles vão lembrar, você também está dando aos seus seguidores algo novo para ler.

Lembre-se, a fim de criar um blog de sucesso, você praticamente precisa para criar amizades e conexões com outros blogueiros. Se você não tem amigos no blog, dê o primeiro passo e faça essas amizades sozinho. Por fim, você definitivamente deve usar o Instagram para promover suas postagens.

3. AGENDE SUAS POSTAGENS DE MÍDIA SOCIAL.

Alguém uma vez me perguntou se eu já dormi porque parece que estou sempre na mídia social falando sobre o meu negócio. Sim, durmo muito. Minha arma secreta? Eu agendar alguns dos meus posts. Existem vários programas gratuitos e pagos que podem ajudá-lo a fazer isso, como Buffer , Hootsuite , Planoly e CoSchedule . Portanto, eu posso agendar posts para o Facebook, Instagram e Twitter quando eu estaria dormindo ou no trabalho.

Como usá-lo de forma eficaz:

Agende suas postagens para que elas sejam enviadas através de suas mídias sociais em horários variados, várias vezes ao dia. Por quê? Porque seus leitores são todos muito diferentes. Talvez eles vivam em fusos horários diferentes ou trabalhem à noite em vez de pela manhã. Você quer ter certeza que você tem tweets suficientes espalhados ao longo do dia para que não importa quem são seus leitores, eles não vão perder o fato de que você acabou de postar algo novo.

Ao fazer isso, recomendo alterar seus tweets. Não copie e cole a mesma coisa repetidas vezes porque isso aborrecerá e irritará seus seguidores. Lembre-se, você está  comercializando  seus posts no blog. Tente manter seus tweets interessantes e atraia pessoas para que eles queiram clicar na postagem do seu blog.

4. PARECE QUE NÃO SÃO TUDO, MAS SÃO DEFINITIVAMENTE ALGUMA COISA .

O design do seu blog e o visual do Instagram são importantes. É como a capa do seu livro. Se for chato, um modelo óbvio ou desordenado, isso afastará algumas pessoas, mesmo que seu conteúdo seja ótimo. Você pode contratar um designer de blog para criar algo personalizado para você ou comprar um tema premium para ajudá-lo a se destacar on-line.

5. COMO VOCÊ ESTÁ ESCREVENDO SEUS POSTS?

Quando eu comecei meu blog, eu sinceramente não sabia em que direção eu queria entrar ou qual era minha “voz de blogging”. Eu escrevi alguns posts e perguntei a um bom amigo, que trabalha em marketing, por feedback. Algo que ele me disse que ficou comigo é que se eu quiser crescer meu blog, eu preciso pensar sobre a minha escrita a partir de uma perspectiva de marketing. As postagens que eu havia escrito provavelmente seriam apreciadas por amigos de casa ou pessoas que me conheciam, mas por qualquer outra pessoa na internet? Eles eram provavelmente um pouco chatos, verbosos e difíceis de se relacionar.

Você pode ter grandes coisas que você está dizendo em seu blog, mas também considerar a maneira como você as diz. Você fala como se estivesse conversando e tentasse manter as pessoas interessadas e engajadas? Ou você basicamente escreve um diário que não é muito agradável? Eu não estou dizendo que o último é uma coisa ruim para fazer como um hobby, mas será difícil crescer o seu blog se as pessoas não puderem se relacionar com seus posts.

Relacionado: Como encontrar sua voz exclusiva de blog

6. SEJA CONSISTENTE.

Eu recomendo usar a mesma imagem para seus perfis de mídia social. As pessoas podem não se lembrar de você ou colocar dois ou dois juntos se virem cinco fotos diferentes de você pela Internet. Mas se você usar um design semelhante em todo o lugar, as pessoas notarão e, eventualmente, ficarão curiosas sobre quem diabos você é.

Além disso, mantenha as páginas do seu blog e seus perfis de mídia social atualizados. Apenas parece pouco profissional quando as coisas estão incorretas ou desatualizadas. Por exemplo, se é outubro, edite sua página “sobre”, de modo que ela ainda não diga: “Estou ansioso para me casar em agosto!” Deixar os detalhes em atraso mostrará a seus leitores que você está desorganizado.

7. COMENTE EM OUTROS BLOGS.

Eu não vou aprofundar isso desde que você provavelmente já ouviu isso antes. Mas você definitivamente deveria estar fazendo isso. E pelo amor de Deus, por favor, seja sincero. E se você incluir o URL do seu blog, escreva mais de uma frase. E adivinha? Se você é realmente doce e motivador, OUTROS leitores do blog que a pessoa vai clicar sobre para ver o seu blog, também. Recebi muito tráfego de pessoas que clicaram no meu blog simplesmente porque deixei um comentário longo e envolvente na postagem de outra pessoa. Ser gentil e encorajador te levará longe. Não esqueça disso.

8. JUNTE-SE AOS LINKS E DEIXE COMENTÁRIOS NOS OUTROS BLOGS CONECTADOS.

Lembre-se, o blog de sucesso é sobre construir relacionamentos. Você poderia, com certeza, apenas ligar o seu blog e pronto, mas você está perdendo o aspecto da construção da comunidade de links. Se você comentar nos blogs de outras pessoas, eles também virão dizer oi no seu também. Além disso, não subestime os links menores. Essas são muitas vezes as melhores porque é muito mais fácil conhecer pessoas reais que ficam por perto.

Relacionado: Como criar um link de blog de sucesso

9. COLOQUE O ESFORÇO EM SEO.

Quase 40%  dos visitantes do meu site chegam aqui de um mecanismo de pesquisa. Se você não está propriamente SEO-ing o crap fora de seus posts, você está perdendo toneladas de potenciais leitores.

Como usá-lo efetivamente:  Nomeie suas fotos como pertencentes à sua postagem em vez de usar um nome como “J2596.JPG”. Além disso, adicione uma palavra-chave à sua postagem e tente usá-la no título, conteúdo, meta descrição, título etc. Use tags relevantes e adicione uma meta descrição (a descrição que aparece sob o título da postagem em um mecanismo de pesquisa). Eu uso um plug-in chamado Yoast WordPress SEO que é fácil de usar e extremamente útil.

Além disso, se determinados artigos obtiverem consistentemente acessos de mecanismos de pesquisa, considere reformular ou atualizar essas páginas . Algumas das minhas postagens populares nos mecanismos de pesquisa são de quando eu comecei meu blog. Esta é a primeira impressão que uma pessoa aleatória na internet tem de você, portanto, certifique-se de que seja boa. Pode demorar um mês ou mais para realmente ver o progresso do seu SEO, mas acredite, vale a pena!

Espero que essas dicas tenham lhe dado algumas ideias sólidas sobre como expandir seu blog! Eu sinceramente acho que se você fizer todas essas coisas bem, você definitivamente vai aumentar seus leitores. Além disso, tenha em mente que o blog leva muito tempo . Você precisará passar várias horas por semana atualizando as postagens, permanecendo ativo nas mídias sociais e respondendo aos comentários para realmente aumentar seu blog e seus leitores. Se você gostou deste post, então tenho a sensação que você vai adorar este , onde eu compartilho 15 das postagens mais populares que escrevi sobre conselhos de blogs.

Compartilhe

About author View all posts

arodmtl

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *