Como entender e aumentar o público no seu blog – 7 dicas para especialistas

Compartilhe

O conteúdo é rei, mas o noivado é rainha e a dama governa a casa.

Imagine que você é o chef de um restaurante. O que você vai colocar no seu menu, se você não sabe quem são seus convidados e quais são seus pratos favoritos? Blogar também é semelhante a administrar um restaurante. Todas as deliciosas postagens de blog que você cria serão desperdiçadas se não estiverem relacionadas às suas preferências de público.

Todo blogueiro, seja em nível corporativo ou individual, precisa entender o público de seu blog na mão direita. Os benefícios são óbvios. Melhor envolvimento com o público-alvo, o que leva a visitas repetidas e talvez mais criação de receita por meio de recursos de monetização de anúncios, como o Google AdSense.

Então, como se entende o público do blog? Ser informado de que não há atalho para. No entanto, também não é uma busca no escuro. Existem maneiras específicas que ajudam a entender o público do seu blog e tomar decisões de conteúdo informadas. Isso forma o tema do blog de hoje.

Leia mais se você quiser aprender a entender o público do seu blog e criar blogs que se conectem a eles.

# 1 Criar leitoras personas

Diretores criam personagens do filme. Autores criam personagens de livros. Os blogueiros criam personas de leitores. Um leitor persona é a melhor e mais precisa descrição de quem é seu leitor ideal e seus traços essenciais. Uma pessoa do leitor pode ser trabalhada usando características como idade, tópicos de interesse, localização, padrões de pesquisa, etc.

Você sabe que tipo de traços de personalidade sua audiência compartilha? Uma pessoa do leitor pode ajudar a identificar tais características. Uma pessoa do leitor, em suma, é um resumo de todas as características comuns do seu leitor, suas aspirações, suas áreas de dor e suas expectativas de seu blog.

Lembre-se, embora você esteja escrevendo na Internet, está escrevendo para uma única pessoa – seu leitor.

Criar um leitor para o seu blog é o primeiro passo para entender o público do seu blog. Ele ajuda você a indicar se o seu blog vai alcançar estudantes universitários, profissionais que trabalham, pais que ficam em casa, mulheres grávidas, profissionais de marketing da Web ou qualquer outra pessoa. A persona do leitor ajudará a diminuir o tipo de leitores que lerão o que você publica em seu blog.

Você pode criar uma personalidade do leitor analisando:

  • O que – o leitor quer ler no seu blog?
  • Por que – ele / ela está visitando seu blog para lê-lo?
  • Quando – eles visitam mais o seu site?
  • Onde – eles veem suas mensagens principalmente?

Responder a essas perguntas ajudará você a conhecer melhor seus leitores e criará conteúdo que os levará a permanecer no seu blog por muito tempo.Ir para o topo

# 2 Olhe para o desempenho do seu blog

Para saber do que seu público gosta e do que ele não gosta, comece a analisar as métricas do seu próprio blog. Existem blogs que se tornaram virais? Que tipo de tópico cobriu? Havia alguma coisa específica sobre o estilo de escrita, os detalhes envolvidos ou os argumentos que o tornaram viral?

Examine seus principais blogs de vários ângulos como estes. Ele entenderia o que seus clientes preferem ler mais em seu blog.

Além disso, examine a métrica do desempenho do seu blog. Qual teve cliques máximos? Qual blog teve a taxa de rejeição principal? Quais blogs têm o tempo de permanência máximo?

Todas essas métricas podem esclarecer seus blogs de melhor desempenho. Você pode replicar blogs semelhantes para atrair e engajar o público do seu blog.

Para avaliar o desempenho do seu blog, você precisa do Google Analytics. O Google Analytics pode ser um pouco complicado para um iniciante. O Google coleta grande parte das informações de seus clientes e usuários. A grande quantidade de dados pode ser surpreendente para um profissional de marketing de conteúdo.

google-analytics-know-blog-audience

No entanto, você pode usá-lo para descobrir alguns indicadores de desempenho vitais sobre seus blogs. Ele elimina a adivinhação no planejamento de futuros tópicos do blog, concentrando-se em blogs que quebraram links ou erros ou blogs que talvez não tenham o melhor desempenho.Ir para o topo

# 3 Realizar pesquisas e enquetes

E se você não conseguir criar leituras elaboradas? Bem, então pergunte a eles imediatamente. Faça pesquisas e enquetes perguntando quais tópicos eles preferem ler mais quando preferem lê-lo, que áreas de dor eles desejam ser abordadas e como desejam que o blog seja apresentado.

Você pode até mesmo enviar um e-mail contendo o formulário de pesquisa, se for difícil levar pessoas ao seu site e fazê-las realizar a pesquisa.

Quer ter um gênero específico de seguidores do blog? Entreviste-os nos tópicos de interesse e descubra as lacunas de conhecimento que o seu blog pode corrigir. Na maioria das vezes, os leitores já sabem o que você está escrevendo no seu blog. Mas, eles precisam de alguém para colocar em palavras para se sentirem seguros sobre seu conhecimento. Se o seu blog puder dar essa garantia, seu blog em breve será um imã de tráfego.Ir para o topo

# 4 Analise as informações do Facebook

Como blogueiro, você já deve saber a importância do compartilhamento social. Na geração do milênio de hoje, raramente encontramos pessoas que não usam o Facebook ou o Twitter diariamente. Então, compartilhar seus blogs nas mídias sociais é uma maneira infalível de maximizar o tráfego do blog.

Todo blog publicado recebe a maioria das visitas por meio de compartilhamento social. Se você tem compartilhado seus blogs consistentemente, você tem uma ferramenta poderosa nas suas mãos para entender melhor seu público – o Facebook Insights.

O Facebook Insights permite que você veja as características demográficas de seus usuários, bem como que tipos de tópicos eles mais se relacionam. Na verdade, o Facebook até fornece análises detalhadas, como a composição de gênero de seus seguidores, a distribuição de idade entre muitos outros. Essas informações de nível granular dos visitantes do seu blog podem ajudar a criar postagens de blog direcionadas que alcançarão bem.

facebook-insights-grow-blog

Essas informações devem ajudar você a criar a forma exata de conteúdo que melhorará sua audiência. Você também pode replicar a mesma estratégia em todas as alças de mídia social, incluindo Twitter, Pinterest, LinkedIn, Instagram, etc.

O único ponto de diferença é o tipo de conteúdo que está sendo criado. No Pinterest, você pode criar pinos da imagem do banner do seu blog ou imagens em destaque por meio das quais o tráfego pode entrar. Você pode usar histórias do Instagram ou postagens com links na bios para atrair tráfego. Essas táticas também ajudam a estabelecer uma forte presença de marca para o seu blog.

Na verdade, sugerimos também explorar os insights e as ofertas analíticas de outras plataformas de mídia social. Twitter, LinkedIn, Google +, Instagram todos têm painéis de relatórios internos. Você pode saber muito sobre o desempenho de cada um dos seus posts no espaço social. A resposta e os dados demográficos do público devem ajudar você a entender melhor o público do blog.Ir para o topo

# 5 Observe seus concorrentes

Se você está tentando fazer mais ou menos a mesma coisa que sua concorrência, é muito pouco provável que você tenha sucesso. Indivíduos e empresas podem saborear o sucesso apenas se eles fazem as coisas de forma diferente do que a concorrência. Para fazer as coisas melhor que a concorrência, você precisa fazer uma extensa análise de concorrentes.

A análise de concorrentes é inevitável em qualquer forma de negócio, incluindo blogs. A análise de concorrentes ajuda você a obter insights sobre quem é seu público-alvo e como eles estão sendo envolvidos pelos concorrentes.

Ao fazer a análise dos concorrentes, tenha cuidado para não seguir a mesma estratégia que eles estão seguindo. Crie sua própria estratégia personalizada para o seu público. A inovação e a diferença no conteúdo é fundamental para vencer a concorrência.

Por exemplo, se você estiver executando uma agência de segurança da Web, explique as várias formas de como os clientes podem se proteger de várias formas de ameaças de segurança cibernética. Explique como indivíduos e empresas podem selecionar o melhor produto que pode criptografar as informações que estão trocando on-line. Escreva blogs de uma forma que se relacionem e acerte os leitores. Não apenas um copiar e colar de outro blog do seu concorrente.

Tais tópicos feitos sob medida devem ajudar seu público, alimentando-os como usuários fiéis por um futuro previsível. Você também pode analisar o conteúdo de melhor desempenho de seus clientes usando ferramentas como o BuzzSumo .Ir para o topo

# 6 Siga a palavra-chave

A Internet é executada nos mecanismos de pesquisa. Na verdade, uma grande parte do tráfego do site vem do tráfego orgânico proveniente de pesquisas on-line. E as palavras-chave são os minúsculos pedaços de ferro que os mecanismos de busca rastreiam e captam como ímãs. Portanto, seguir a palavra-chave é uma estratégia de blog obrigatório.

Se você seguir as tendências de palavras-chave relacionadas ao domínio do seu blog, você certamente detectará padrões nas palavras-chave mais comuns usadas pelo público-alvo do blog. Você também pode se deparar com várias palavras-chave comuns ou genéricas das quais precisa evitar. Concentre-se nas palavras corretas e seu blog tem todas as chances de ganhar os grandes números de tráfego.

O Planejador de palavras-chave do Google, o Uber Suggest e várias outras ferramentas podem ajudar você a restringir as palavras-chave exatas que seu público-alvo poderia estar usando.

Com base nas palavras-chave, você pode planejar campanhas pagas, criar blogs com palavras-chave que terão uma classificação mais alta nos mecanismos de pesquisa e impulsionarão o tráfego orgânico. De certa forma, essa é uma das melhores maneiras de entender seu público. Nada melhor do que frases de busca podem revelar a maioria de suas áreas de dor e seus desejos explicitamente.Ir para o topo

# 7 Leia os comentários do seu blog

Há uma razão pela qual todo blog criado já vem com um sistema de comentários. Os leitores que sentem um desejo de expressar sua opinião ou apreciação pelo blog devem ter um espaço para isso. E comentários pavimentam o caminho perfeito para isso.

seção de comentários-grow-blog-audience

Se você ainda não leu os comentários recebidos pelo seu blog, já é hora de começar a fazê-lo. Os comentários mostram as opiniões e sentimentos exatos dos seus leitores. Não há melhor maneira de entender o público do seu blog.

Claro, você tem que responder a esses comentários também. Apenas não deixe um ‘obrigado’ ou ‘legal’. Pode prejudicar o comentarista que reservou tempo para escrever insights depois de ler todo o seu blog. Além disso, responda a quaisquer perguntas ou dúvidas específicas que seu público possa enviar. Afinal, obter valor é a principal razão pela qual eles vieram ao seu blog.Ir para o topo

Pensamentos finais

Entender o público do seu blog é um processo tedioso. Cada segmento do cliente teria um conjunto separado de interesses, expectativas e preferências. Não é possível compreendê-los todos juntos. Você tem que ouvir tanto quanto publica seus blogs.

Uma coisa que você deve lembrar é que as suposições não ocupam nenhum lugar no processo. Não deixe suposições e equívocos comuns levarem-no a tomar decisões erradas. Não fique preso na mentalidade do rebanho. Faça uma pesquisa em segundo plano e assegure-se de que todas as suas suposições sejam provadas corretamente ou dissipadas como mitos.

Faça uma pesquisa adequada, crie personagens de leitura e crie conteúdo que ressoe com seu público. Não se esqueça de descobrir que tipo de palavra-chave seu público usa mais. Palavras-chave bem escolhidas ajudarão seu blog a obter o máximo de tráfego orgânico.

E observe seus concorrentes, mas não os copie. Como Jack Ma – o fundador da Alibaba diz: “Você deveria aprender com seu concorrente, mas nunca copiar. Copie e você morre .

Você tem mais táticas que você acha que o ajudarão a entender melhor o público do blog? Compartilhar é se importar. Sinta-se à vontade para compartilhar sua sabedoria conosco.

Compartilhe

About author View all posts

arodmtl

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *