Como monetizar site, blog, aplicativo, vídeos e tudo mais na Internet?

Compartilhe

Seja um blogueiro, um videoartista do YouTube, um dono de site ou um desenvolvedor de aplicativos para dispositivos móveis, todos pensam sobre monetização depois de experimentar o sucesso inicial. Mas a equação de ganhar dinheiro online não é tão simples assim.

Além de ótimo produto, tráfego e downloads (para aplicativos), você também precisa da estratégia de monetização correta. A equipe de analistas e profissionais de marketing da FATbit está aqui para ajudar você a desenvolver uma estratégia de monetização que prometirá grandes ganhos.

Continue lendo para saber como você pode gerar receita com seu website, blog, aplicativo, vídeos e tudo o mais na web.

Como ganhar dinheiro com o site?

Embora os portais de comércio eletrônico ganhem dinheiro com a venda de produtos, os websites baseados em compartilhamento de informações, entretenimento e mídia social precisam pensar muito sobre monetização. Embora você possa sempre pensar em novas maneiras de ganhar dinheiro com seu website, aqui estão algumas maneiras populares testadas pelo tempo para gerar lucros:

Anúncios do Google

O Google Ads é uma das formas mais populares de ganhar dinheiro através da publicidade online. O programa chamado Google Adsense ajuda os proprietários de sites a exibir texto, vídeo, imagem e anúncios interativos com facilidade.

Mais de dois milhões de proprietários de sites estão usando o Adsense por causa de sua simplicidade, variedade de produtos e transparência de pagamento.  Explore o Google AdSense .

Anúncios do Google

Anuncios

Se o seu site tiver boa quantidade de tráfego e autoridade, a hospedagem de seus próprios anúncios de banner poderá ser mais lucrativa. Você pode citar seu próprio preço com base no tamanho do anúncio, na duração da exibição e na posição.

Enquanto o Adsense paga proprietários de sites sempre que um visitante clica no anúncio, a venda do espaço do anúncio não tem essas condições. Você pode cobrar uma taxa mensal simples. Use BuySellAds para informar às pessoas que você vende espaço publicitário.

Recursos pro

Se você tem um ótimo produto digital que as pessoas adoram, você pode planejar recursos profissionais e cobrar sua base de público por isso. Os sites de mídia social usam muito essa opção de monetização. Os maiores exemplos são Boost Posts e Posts Promovidos no Facebook.

Da mesma forma, existem vários outros empreendimentos on-line que cobram um pouco mais por espaço de armazenamento adicional, segurança aprimorada e melhor experiência. O Flickr e o Dropbox são alguns exemplos.

Sites de compartilhamento de conteúdo também podem cobrar uma pequena taxa por publicações e tutoriais pesquisados.

Venda de mercadorias

Se você conseguiu criar uma marca em torno do seu site e ter uma base de público-alvo forte, pode ganhar dinheiro vendendo mercadorias. Essa é uma ótima opção para marcas on-line que não lidam com produtos físicos, mas que gostam muito do nome.

A Imgur faz isso para gerar uma parte considerável de sua receita. Confira a Loja Imgur.

loja imgur

Doações

Empreendedores que administram sites baseados em trabalho social e empreendimentos sem fins lucrativos podem levantar dinheiro seguindo o modelo de receita baseado em doações. Top ranking sites seguem este modelo para atender as despesas de funcionamento de um website.

Alguns exemplos importantes são a Wikipedia e a KhanAcademy . Então, se você não está preocupado com os lucros, mas quer manter seu site funcionando, então vá em busca de doações.

Embora as estratégias de monetização do website listadas acima ajudem a gerar renda regular, há outra coisa que afeta muito as perspectivas de monetização. De fato, quase todos os sites que têm uma reputação de mercado e geram lucros nele.

O ponto de que estamos falando é WEBSITE DESIGN.

Sites completamente planejados são amados por seu público e têm uma chance melhor de atingir os objetivos de negócios. Portanto, certifique-se de que o seu site tenha pontuação em:

  • Experiência de usuário
  • desenhar
  • Características
  • Conversão

Faça melhorias no site e melhore a renda on-line 
Consulte Os Especialistas Da UX Gratuitamente

Melhores formas de rentabilizar um blog

“Um novo blog é criado a cada meio segundo.” Este fato solitário justifica os resultados surpreendentes da pesquisa “como gerar receita com seu blog”. Os blogueiros podem explorar opções de monetização, como anúncios do Google, venda de espaço publicitário e outros pontos listados na seção acima. Portanto, não listaremos os mesmos pontos.

Aqui estão algumas maneiras exclusivas e melhores de gerar receita com o Blogger, o WordPress ou qualquer outro blog:

Marketing afiliado

O marketing da filial é muito popular entre os blogueiros que querem ganhar dinheiro com seus blogs. O conceito de marketing afiliado é muito simples. Você comercializa produtos adequados ao seu público-alvo e gera leads de vendas ou negócios. Para cada venda, você receberá um corte.

Existem várias redes de afiliados que você pode participar para ganhar renda de afiliados do seu blog. Comissão Junction é o nome principal para gerar lucros da filial.

Conteúdo premium

“Se você é bom em alguma coisa, nunca faça isso de graça”. Os blogueiros estão realmente fazendo essa linha popular do filme Batman, cobrando por conteúdo premium. Andrew Sullivan, o autor britânico e blogueiro provou isso ao iniciar seu empreendimento, The Dish . O blogazine tem mais de 34.000 assinantes e faturou US $ 851 mil no ano passado.

o prato

É claro que sua estatura global desempenhou um papel crucial no estabelecimento de seu império de blogs, mas o ponto é que as pessoas estão dispostas a pagar por conteúdo premium. Considere essa opção de monetização junto com outras pessoas para melhorar seus ganhos mensais com o blog.

Quadro de empregos

Este método de monetização de blogs está lentamente ganhando popularidade entre os blogs altamente segmentados. Embora raramente seja a principal fonte de receita para blogs, pode ser uma grande fonte secundária de 
renda. Os blogueiros podem introduzir a seção de empregos em seu blog e cobrar uma pequena taxa por vagas de emprego por um período determinado.

A Smashing Magazine é um ótimo exemplo de um recurso de compartilhamento de informações que usa o quadro de tarefas para gerar renda.

esmagando

Postagens patrocinadas

O Yahoo é a recente gigante de publicação de conteúdo a adotar postagens patrocinadas para gerar receita. Se você não quer confundir seu blog com anúncios, o conteúdo patrocinado é o caminho a percorrer. Você pode cobrar seu próprio preço dependendo da popularidade e dos leitores do seu blog.

Alguns blogs complementam as avaliações de produtos com postagens patrocinadas para gerar receita adicional. Seguindo o mesmo caminho, você pode cobrar uma pequena taxa por exibir postagens de convidados e outros recursos de marketing.

Vender produtos

Os blogueiros estão fazendo grandes adições aos lucros de seus blogs vendendo produtos e serviços. Os blogueiros mais bem pagos vendem e-books, serviços de consultoria e até mercadorias para ganhar dinheiro com blogs on-line. Se você quer negociar produtos físicos, então, escolha os que os leitores estarão interessados. Por exemplo, se você é um blogueiro de moda, pode vender acessórios de moda.

Construir uma lista de e-mail e vender seus próprios produtos são outras duas maneiras de ganhar dinheiro com um blog gratuitamente.

A regra do ótimo design também se aplica a um blog. Um blog mal projetado raramente exige autoridade e confiança dos leitores. Portanto, verifique se o seu blog parece ser bom e oferece um ótimo UX.

Agora, vamos aproveitar a monetização de aplicativos para dispositivos móveis.

Como gerar receita com seu aplicativo para dispositivos móveis?

Imagine usar seu smartphone sem seus aplicativos favoritos e você perceberá como eles são importantes para o ecossistema móvel. Embora a comunidade de desenvolvedores esteja bastante empolgada com as oportunidades criadas pela revolução dos aplicativos para dispositivos móveis, os desenvolvedores ainda têm dificuldades quando se trata de monetização.

Esta seção apresentará as melhores maneiras de gerar receita com aplicativos para Android e iOS:

Cobrar uma taxa de aplicativo

Se o seu aplicativo responder a uma necessidade já existente, as pessoas estarão definitivamente dispostas a pagar uma taxa por isso. Existem muitos aplicativos móveis que comandam um bom acompanhamento, mesmo após um preço. Aqui estão alguns exemplos de aplicativos Android pagos . No entanto, certifique-se de obter o preço certo para obter os downloads iniciais.

Monetização baseada em anúncios

Os anunciantes estão muito entusiasmados com a geração de vantagens da marca por meio de plataformas móveis. Existem várias opções disponíveis quando se trata de monetização de aplicativos para dispositivos móveis com base em anúncios. Você pode optar por banners, intersticiais, banners, paredes de aplicativos, anúncios em vídeo e anúncios rich media.

Existem várias redes e soluções de publicidade para dispositivos móveis que podem ajudar você a ganhar dinheiro com seu aplicativo. Alguns deles são dados abaixo:

  • Tapjoy – A plataforma de publicidade e monetização para dispositivos móveis oferece várias opções de monetização para desenvolvedores. O Tapjoy oferece monetização e soluções de aquisição de usuários. Então, existem várias opções abertas se você escolher o Tapjoy para gerar receita com seu aplicativo.
  • Inmobi – Inmobi é outra solução para desenvolvedores que querem ganhar dinheiro com seus aplicativos Android e Apple. A rede de publicidade para dispositivos móveis com base no desempenho oferece plataforma de anúncios nativos, SDK e Analytics para anunciantes, desenvolvedores e editores.
  • Outras opções de monetização baseadas em anúncios – Medialets, Smaato e Flurry são algumas marcas que ajudam desenvolvedores, anunciantes e editores a gerar receita com aplicativos.

Embora essa forma de monetização gere lucros, certifique-se de não estragar a experiência do usuário ao fazer isso.

Compras dentro do aplicativo

A tag paga é uma barreira óbvia quando se trata de downloads de aplicativos. Se você estiver convencido de que cobrar uma taxa de aplicativo não é para você, vá para compras no aplicativo. Integre atualizações pagas e moedas virtuais para gerar receita com seu aplicativo. Confira este guia do desenvolvedor da Apple para saber mais sobre compras no aplicativo.

Venda de mercadorias

Os aplicativos de jogos e entretenimento têm um grande potencial para gerar receita por meio da venda de mercadorias. Embora não possa ser o principal modelo de receita, certamente pode gerar lucros adicionais para você. O popular jogo para celular, Plants vs. Zombies, traz uma variedade de mercadorias para seus fãs. Dar uma olhada!

Dicas de monetização do Android

O Google percebe o quanto a monetização é importante para os desenvolvedores de aplicativos e, portanto, compartilha práticas recomendadas e formas de gerar receita com aplicativos para Android. Confira este link ( http://developer.android.com/training/monetization/index.html ) para saber mais sobre a monetização de aplicativos para Android do próprio Google.

Estas são algumas das melhores formas e dicas para rentabilizar a sua aplicação para dispositivos móveis, mas pensar em rentabilizar depois de criar uma aplicação é uma má ideia.

Descubra o modelo de receita antes de iniciar a fase de desenvolvimento do aplicativo para criar um aplicativo que gere lucros a longo prazo.

Contratar desenvolvedores experientes para criar seu aplicativo móvel 
Consulte Agora

Como monetizar vídeos do YouTube

A monetização do YouTube não é ciência de foguetes. É um processo bastante simples, pois o Google controla o mecanismo de anúncios do YouTube e não permite que os proprietários de canais exibam seus próprios anúncios. Para gerar receita com seus vídeos do YouTube, você precisa fazer parte do Programa de parcerias do YouTube.

Depois de configurar seu canal e concordar com os termos e condições, a monetização será iniciada automaticamente. Aqui está um link que ajudará você a começar a monetização de vídeos do YouTube.

No entanto, o desafio de ganhar dinheiro com o YouTube está na geração de visualizações de vídeo suficientes para que seu canal se qualifique para monetização. Atingir o número predefinido de visualizações também irá desbloquear recursos estratégicos.

Então, o ponto é que sua principal preocupação (como quase tudo na web) deve ser GERAR DE TRÁFEGO.

Agora, como você faria isso?

A seção seguinte irá ajudá-lo com isso.

Formas de monetizar quase tudo na internet

Cobrimos os principais pontos que ajudarão você a gerar receita com websites, blogs, aplicativos para dispositivos móveis e vídeos do YouTube. Mas não é como se você fosse adicionar todos os pontos listados acima ao seu empreendimento online e ele vai começar a girar dinheiro.

Para que esses meios de monetização funcionem, você precisa:

  • Visitantes do site
  • Downloads de aplicativos
  • Exibições de vídeo
  • Leitores de blog

Assim, gerar conversão de qualquer forma é uma grande parte de ganhar dinheiro com seu site, blog, aplicativo, canal do Youtube, fórum, loja on-line, site de negócios e tudo mais.

Abaixo estão listadas algumas maneiras de aumentar o tráfego, vendas e downloads:

Otimização de mecanismos de pesquisa

As pessoas usam mecanismos de pesquisa como Google e Bing para descobrir notícias, produtos, provedores de serviços, informações e muito mais. SEO é a técnica que melhora as perspectivas do seu site, blog, aplicativo e vídeos nos mecanismos de busca populares.

Pequenas empresas e marcas globais investem em SEO para melhorar as vendas de produtos, o tráfego do site e a presença da marca. Saiba mais sobre SEO .

Investimento em PPC

Os anúncios de PPC são perfeitos para empreendedores e empresas que desejam visibilidade instantânea por meio de anúncios que envolvem resultados de pesquisa. Empresas de todo o mundo investem em PPC para gerar tráfego e vendas de negócios.

Você pode começar com um orçamento pequeno e executar sua campanha de PPC de acordo com suas metas. Consulte Mais informação

Marketing de mídia social

A mídia social não é mais apenas um meio para se conectar com as pessoas. Empresas, blogueiros, desenvolvedores de aplicativos e Youtubers estão usando o marketing de mídia social para gerar tráfego relevante e ganhar grandes lucros online.

Leia em detalhes sobre marketing de mídia social e como você pode usá-lo para ganhar dinheiro na internet.

Por último mas não menos importante

Se você está executando um blog, vendendo coisas ou postando vídeos no Youtube, não espere a enxurrada de dólares muito em breve. O dinheiro virá, mas levará tempo.

Sua primeira prioridade deve ser construir um site / blog / app / canal / marca / produto que as pessoas achem digno de seu tempo e dinheiro. Assim que você acertar, os usuários / seguidores / leitores / clientes virão automaticamente.

Compartilhe

About author View all posts

arodmtl

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *