Como otimizar seu conteúdo antigo para novas conversões

Compartilhe
Como otimizar seu conteúdo antigo para novas conversões

Eu produzi muito conteúdo ao longo dos anos. Enquanto eu faço o meu melhor para fazer o máximo possível, isso nem sempre é possível. Às vezes, um tópico tem um prazo de validade específico, às vezes é mais oportuno e outras vezes apenas supera sua utilidade à medida que as coisas mudam na indústria. Dado o tempo que tenho trabalhado neste campo, há muito conteúdo antigo que agora é mais ou menos inútil.

Todo criador de conteúdo conhece a frustração desse elemento de tarefas criativas. Não importa o que você faça, algumas coisas simplesmente não serão úteis para leitores anos depois. Felizmente, o conteúdo pode ter uma carreira surpreendentemente longa se você aprender a comercializá-lo adequadamente .

O lugar do conteúdo antigo em novas conversões

Uma das maiores preocupações de muitas pessoas é o uso de conteúdo antigo para gerar novas conversões. Como eles estão sempre procurando virar leads, faz sentido que eles desejem colocar o que já fizeram para usar. Ninguém quer gastar tempo, energia e dinheiro para gerar conteúdo que possa ser reciclado de outro lugar. É ineficiente.

Então, como vamos pegar conteúdo antigo e torná-lo brilhante e novo de novo?

Comece com o isolamento do conteúdo correto

Este é o maior passo da lista. Seu conteúdo não é todo criado da mesma forma, especialmente quando se trata de remarketing. Algumas delas não serão úteis porque são muito antigas, desatualizadas, chatas demais, etc. Esse processo pode ser dividido em três etapas:

Primeiro Passo: Veja qual conteúdo fez o melhor no passado

Qualquer plataforma de análise fornecerá algumas métricas para você trabalhar. Tenha em mente que o sucesso do conteúdo dependerá de suas próprias definições e você poderá usar diferentes tipos de conteúdo bem-sucedido para diferentes finalidades.

Por exemplo, talvez um post tenha sido incrivelmente bom para o tráfego. Outra peça foi melhor para levar as pessoas a comprar um produto ou se inscrever em seu blog. Talvez outro ainda fosse popular nas mídias sociais.

Se você estiver usando o Google Analytics, por exemplo, continue Comportamento -> Conteúdo do site e passe algum tempo lá:

Dicas:

  1. Use a dimensão secundária para ver a principal fonte de tráfego para o seu melhor conteúdo
  2. Use o campo de pesquisa para filtrar os resultados por palavra-chave (e, assim, agrupar seu conteúdo de melhor desempenho em tópicos. Há algum padrão claro lá? Alguns dos subtópicos abordados tendem a apresentar um desempenho consistente?)
  3. Veja outras métricas:
  • Quais páginas têm uma taxa de rejeição mais alta do que outras (é provável que elas precisem de uma atualização o mais rápido possível, porque os sinais de taxa de rejeição mais altos de conteúdo desatualizado)
  • Quais páginas serviram como uma “entrada” para seu site
  • Quais páginas incentivaram os usuários a gastar mais / menos tempo no seu site?
  • Quais páginas promoveram usuários a sair do seu site?
Google Analytics

Isso ajudará você a identificar suas páginas mais bem-sucedidas e mais problemáticas. Crie uma planilha dessas páginas para mapear suas ações adicionais (listadas abaixo) e configure um relatório personalizado do Google Analytics para monitorar o desempenho dessas páginas quando você começar a trabalhar nelas.

Eu uso o Cyfe [ Aviso: Cyfe é meu mais novo cliente de marketing de conteúdo, mas eu os tenho usado – e ainda sou – há anos! ] para criar painéis como esse, porque economiza tempo: abra o painel uma vez para ver rapidamente o desempenho de várias páginas:

Compartilhar

Confira também a excelente revisão em vídeo da Sra. Ileane sobre a plataforma

Etapa dois: procurar oportunidades de atualização

1. Veja como as coisas mudaram

Pode ser tão simples quanto descobrir como as coisas são diferentes agora versus como elas foram quando criamos a peça pela primeira vez. Isso nem sempre tem que ser apontado, no entanto. Você pode criar algo novo usando as informações antigas, mas atualizadas. Especialmente se você quiser se distanciar das informações que agora estão incorretas e começar a forçar as pessoas a buscar seus novos links, em vez dos antigos.

Isso realmente depende da sua estratégia, do tom da marca e do próprio conteúdo.Algumas coisas se prestam para serem ligadas de volta e outras não.

Alguns tópicos ainda são relevantes, mas a informação está desatualizada. Agora pode ser um bom momento para trazê-lo de volta e escrever algo que tenha novos detalhes que são importantes para saber agora.

Item de ação : crie uma lista de artigos com bom desempenho que exija uma atualização rápida (sem a necessidade de escrever um acompanhamento completo) e comece com eles. Coloque-os no seu calendário editorial e publique novamente o conteúdo antigo para uma data posterior. Você notará que o Google dará a eles o impulso do tráfego quando você fizer isso, porque o Google adora conteúdo novo. Essa é a maneira mais fácil de aumentar o tráfego de pesquisa para conteúdo antigo.

2. Link para conteúdo antigo internamente

Isso também permite vincular novamente ao conteúdo antigo. Como isso ajuda? Bem, às vezes isso não acontece. Mas outras vezes isso pode lhe dar cliques, ou apenas mostrar que você é confiável porque você está cobrindo isso há muito tempo. Nunca subestime o poder de provar que você é uma autoridade.

Item de ação : experimente este plug – in do WordPress para automatizar a vinculação interna a um conteúdo com bom desempenho. Consulte sua planilha com os artigos antigos em que você está trabalhando para criar links em todo o seu blog:

Plugin interligado

Etapa 3: atualize sua (s) chamada (s) para ação

Não negligencie este passo! Na maioria dos casos, o conteúdo que já gera tráfego precisa de uma frase de chamariz mais eficaz para melhorar sua lucratividade. Algumas ideias incluem:

Pode haver muitas outras formas de diversificar as CTAs do seu blog, dependendo dos seus objetivos. Este é um bom momento para você criar mais formas de monetizar seus blogs também. Na DirJournal, Jennifer Mattern listou algumas maneiras de ganhar dinheiro com seu blog sem anúncios. Eu ainda uso esse guia como uma referência quando faço brainstorming sobre novas maneiras de monetizar minha escrita.

Item de ação : Trabalhar com conteúdo antigo é uma boa oportunidade para organizar todo o processo de conversão. Como você deseja que seu conteúdo antigo gere mais leads, organize melhor sua geração de leads.

Comece a usar uma plataforma sólida de geração de leads que possa ser sincronizada com seus formulários on-site e permita que você mantenha contato com seus leads regularmente. Eu uso o Salesmate porque é muito acessível e flexível. Ele permite que eu monitore meus leads de melhor desempenho para acompanhar com eficiência e acelerar o processo de conversão:

Colega de trabalho

Pense em novas mídias

Uma ótima maneira de fazer marketing de novo conteúdo é mudar o estilo de mídia que você usa. Na verdade, esta é provavelmente a minha maneira favorita de reciclar a minha e usá-la em todas as oportunidades disponíveis.

No meu caso, eu pego posts antigos e os uso de algumas maneiras principais:

  1. Infográficos
  2. Slideshows
  3. Vídeos
  4. PDFs do PowerPoint
  5. livros eletrônicos
  6. Série de várias partes
  7. Post de áudio / episódio de podcast.

O último é um que eu realmente não me utilizei porque tem uma curva de aprendizado mais nítida e mais uma restrição de tempo. Mas eu conheço muitas pessoas que têm e os resultados foram muito bem sucedidos. Convince and Convert tem um ótimo post sobre como o podcasting cresceu em 2017. Uma estatística é que 15% dos americanos ouvem podcasts por mês… são 65 milhões!

Como o formato continua a se expandir e assumir a consciência digital, pode ser uma oportunidade real para aqueles que querem uma nova maneira de apresentar informações em um campo que só vai continuar ficando maior e melhor.

Claro, existem muitas outras maneiras de fazer isso. Eu prefiro os métodos acima, pois são estilos de conteúdo que conheço bem. Isso significa que posso fazê-las rapidamente e apelar para um público mais amplo com base em como eles preferem consumir sua mídia. Eu não preciso forçá-los a ler quando preferem assistir, por exemplo.

Leitura adicional : Eu descrevi minhas táticas de re-embalagem em mais detalhes no meu artigo mais antigo aqui intitulado “ Como dar suas velhas asas de conteúdo re-empacotando e escrevendo artigos inteligentes de acompanhamento ”

Bônus: veja se há uma oportunidade de postagem de visitante

Este é outro que eu realmente gosto. Guest blogging sempre foi meu pão e manteiga. Muitos blogs oferecem a chance de escrever para eles e usar novas versões de seu conteúdo antigo, escritas para serem completamente exclusivas e atualizadas, pode ser uma ótima maneira de fazê-lo.

É também uma maneira de obter uma visibilidade enorme com um novo público que já está interessado no que você tem a dizer. As regras podem variar de site para site, na medida em que você vincula seu próprio blog, canal de vídeo, etc. Mas, se você conseguir criar alguns backlinks poderosos, haverá um impacto incrível em suas conversões. Ou pelo menos uma chance de colocá-los em seu site, onde seus próprios esforços podem fazer o resto.

Seu conteúdo ainda pode trabalhar para você!

Sim, é velho, um pouco mofado e talvez não seja mais relevante. Mas você ainda pode usá-lo para gerar conversões. Você só precisa limpá-lo, torná-lo brilhante novamente e colocá-lo lá fora. É realmente tão simples, incrível como parece. Então comece!

Compartilhe

About author View all posts

arodmtl

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *