O guia completo para o crescimento do seu blog e a criação de uma audiência

Compartilhe

O crescimento do seu blog e a criação de um público começa no dia 0. Você precisa de uma estratégia concreta sobre como criar seu conteúdo e comercializar para seu público-alvo. Este post vai te mostrar tudo o que você precisa saber sobre se tornar conhecido na blogosfera e construir uma comunidade leal como blogueiro.

Tenha um plano de negócios de blogs

Pode parecer uma tarefa tediosa, mas aqueles que têm um plano de negócios que cobre quem, o quê, onde, quando, por que e como são mais propensos a ter sucesso blogando.

Por quê?

Porque um plano de negócios de blog é mais do que apenas um documento comum.

Ele inclui todos os detalhes do seu processo de blog, desde a missão e a visão, até a forma como você fará um blog e lucrar com isso. Este plano de negócios do blog deve ser revisado e ajustado de tempos em tempos para garantir que tudo o que você faz no seu blog esteja alinhado ao seu plano.

Veja como isso deve funcionar:

Abra um novo documento do Word e comece a responder as perguntas básicas abaixo como seu guia. Você também pode encontrar modelos gratuitos no Google para ajudar você a começar.

  • Identifique a missão do seu blog. Deixe claro para quem é seu blog e como seu blog ajudará seu público.
  • Anote seus objetivos nos próximos 6 meses, 1 ano e 3 anos. Certifique-se de que cada meta que você escreva seja específica, mensurável, atingível, relevante e limitada no tempo.
  • Quem é seu público-alvo?
  • Simplifique os principais tópicos do seu blog. Quais são as principais categorias sobre as quais você irá escrever?
  • Qual seria o seu cronograma de postagens? Você vai publicar um novo post todos os dias? 3x por dia ou uma vez por semana?
  • Crie um plano abrangente em seu processo de escrita. Anote as tarefas que você precisa fazer no determinado dia específico da semana ou mês, para poder publicar algo novo para o seu público.
  • Qual estratégia de mídia social você usará? Identifique as diferentes contas de mídia social que você usará, sua agenda de postagem de destino e o alcance mensal desejado.
  • Como você deseja monetizar seu blog? Você vai usar anúncios? Links afiliados? Postagens patrocinadas? Você vai criar conteúdo para os outros? Se sim, como você vai custar seus serviços? Quais são as coisas que precisam ser feitas para que você possa gerar receita com seu blog?

Seu plano de negócios do blog essencialmente ajudará você a crescer seu blog e construir um público em um curto período de tempo. Desde que o público saiba exatamente quem você é e o que você pode oferecer, além do fato de que você mostra consistência em seu blog – você certamente irá construir uma tribo em pouco tempo.

Escreva conteúdo ótimo e útil

Com toda a agitação na comunidade do blog, é muito difícil de ser notado. É por isso que ajudaria a se destacar entre os demais escrevendo um conteúdo ótimo e útil.

Como fazer isso.

  • Faça o seu blog mais longo. Um bom artigo de 1000 a 1500 palavras por artigo é um bom começo, mas se você quiser ir sobressair, diria pra tentar criar post na faixa de 2500 – 3000 palavras. Postagens de blog mais longas criam uma conexão mais profunda e mais íntima com seu público. Você pode inserir links dentro do post para incentivar os leitores a clicar e ficar mais tempo em seu site também.
  • Adicionar valor. Seja o mais seletivo possível em que postagem você irá escrever. Certifique-se de que cada artigo agregue valor ao seu público. Eles devem aprender com seu artigo incentivando-os a compartilhar seu conteúdo com outras pessoas.
  • Encontre o seu nicho. Isso acabará por ajudá-lo a crescer seu blog e construir um público. Nicho se refere a um tópico focado sobre o qual você estará escrevendo mais. Se o seu blog está no tópico de finanças pessoais, você pode decidir falar de “como se livrar das suas dívidas” como seu tópico de foco. Pesquise palavras relacionadas a artigos sobre quitação de dívidas sobre os quais você pode escrever. Dessa forma, toda vez que um usuário pesquisar artigos sobre como se livrar de dívidas, seu site estará no topo da lista.
  • Crie o conteúdo de pilar. O conteúdo de pilar também conhecido como conteúdo evergreen é um conteúdo otimizado para pesquisa do google que é continuamente relevante e permanece “fresco” para os leitores por um longo período de tempo

O conteúdo é rei. Isto significa que não importa quão boa seja a aparência do seu site, não importa quantos seguidores você tenha em suas contas de mídia social, se o seu blog deixar de agregar valor às pessoas, você logo perderá seu impacto. Invista tempo escrevendo seu conteúdo.

Maximize sua mídia social

Hoje em dia, promover o seu post nas redes sociais é crucial para o sucesso online. A mídia social tem a capacidade de ser uma importante fonte de tráfego para o seu blog, especialmente se você souber como promover. Quanto maior a presença na mídia social, melhor será o tráfego que você poderá acessar em seu site.

Cada plataforma de mídia social é diferente. Para obter o aumento de tráfego desejado, você precisa transmitir a mensagem certa para o público certo usando a plataforma correta.

  • Se você tem um blog de beleza e estilo de vida, crie uma conta no Facebook e no Instagram. Essas duas plataformas de mídia social se integram a outra, facilitando sua vida como um blogueiro. Se você postar qualquer imagem em sua conta do Instagram, compartilhar para sua página do Facebook é apenas um clique de distância.
  • O site de nicho, por outro lado, pode maximizar a adesão aos mesmos grupos do Facebook. Grupos do Facebook existem para reunir indivíduos que pensam como você. Se você tem um blog de finanças pessoais que fala sobre como investir no mercado de ações das Filipinas, você pode participar de grupos no Facebook sobre investimentos. Uma vez aprovado pelo Admin, você pode compartilhar suas postagens no blog para os membros.
  • Instale plugins e botões de mídia social. Você pode facilmente instalar e ativar plug-ins de mídia social em torno de seu conteúdo e facilitar a partilha de sua postagem pelo público-alvo.

Existem outras táticas quando se trata de marketing de mídia social que você pode aplicar em seu blog. Experimente e teste qualquer um dos itens acima em seu site. Certifique-se de gravar qual funciona e qual não.

Aprenda SEO básico

Outra maneira de expandir seu blog e criar um público é aplicar a otimização básica de mecanismos de busca (SEO) . O principal objetivo do SEO é colocar seu site e seu conteúdo no topo dos mecanismos de busca. Ele usa palavras-chave focadas, quantidade certa de interligação, uso de atributos em fotos e muito mais de coisas tecnológicas para ajudá-lo a obter o tráfego que você merece.

Você também pode aplicar SEO básico! Abaixo estão as melhores práticas que podem ajudá-lo:

  • Faça seus parágrafos curtos e legíveis.
  • Selecione uma palavra-chave focada e use essa mesma palavra-chave em seu título, o primeiro parágrafo de seu conteúdo, no corpo do conteúdo e por fim, no final.
  • Torne mais fácil para os leitores encontrarem você. Considere ter seu próprio domínio com o Pangalan. Quanto mais curto for o seu URL, melhor será para o seu site ser notado.
  • Use cabeçalhos e subtítulos para apresentar seus principais pontos.
  • Evite sobrecarga de informação. Mantenha seu post conciso, mas ainda informativo ao mesmo tempo.
  • Inserir links de outros recursos. Use essa técnica para que seu blog também seja encontrado pelos outros.

Mostrar consistência

Consistência é importante quando se trata de crescer o seu blog e construir um público. A maioria dos blogs populares encontrou um aumento significativo na popularidade no momento em que eles puderam fornecer conteúdo relevante e de qualidade de maneira oportuna.

As dicas a seguir podem ajudar você a mostrar consistência como um blogueiro:

  • Construa um calendário de conteúdo. Você precisa dominar o planejamento e o agendamento do seu conteúdo mensalmente. Procure pelo menos um mês de antecedência em seus posts para que seu público saiba exatamente quando visitar seu site.
  • Publique artigos relacionados. Baseie cada artigo que você publicará nas principais categorias que você já definiu.
  • Seja consistente na qualidade das suas postagens no blog.

Começar um blog do zero não é tão fácil quanto parece ser. Pode parecer uma tonelada de tarefas com as quais você precisa se comprometer regularmente, mas todo trabalho árduo vale a pena. Em breve, você verá o crescimento do seu blog e o público ficando cada vez mais amplo. Siga as dicas práticas acima hoje.

Compartilhe

About author View all posts

arodmtl

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *