SOBRE O QUE DEVO BLOGAR? 10 MANEIRAS DE DESCOBRIR O NICHO PERFEITO PARA O SEU PERFIL

Compartilhe

Muitas pessoas querem começar um blog, mas elas simplesmente não conseguem decidir sobre o que escrever. Se eu tivesse começado um blog anos atrás, estaria nesse ramo. Eu tenho tantos interesses, e há tantos tópicos possíveis para focar que seria paralisante escolher um tópico.

Pode ser que um pessoa ou outra já saiba assim de primeira qual será o foco do seu blog, mas para o resto de nós, pode ser uma coisa difícil de descobrir! Eu posso não ser capaz de lhe dizer sobre o que você deveria escrever, mas eu posso lhe dar algumas idéias de como refletir a respeito que vão te ajudar a descobrir qual melhor nicho pra você.

Se você quer começar um blog, mas não tem certeza sobre o que escrever, não perca este post!  Tem ótimas dicas e truques para ajudar você a encontrar o nicho de blog perfeito.  Clique no post para ler todos!

Esta página contém links afiliados,  o que significa que ganhamos uma comissão se você usar esses links. Recomendamos apenas marcas que usamos e confiamos.

SOBRE O QUE DEVO BLOGAR?

1. CONSIDERE SUAS PAIXÕES.

Este é o lugar mais fácil para iniciar sua lista de tópicos do blog. Pense sobre o que você está interessado – talvez agora, ou o que você estava interessado em anos atrás. Ouvi falar de alguns blogueiros que “reviveram” uma antiga paixão da qual se esqueceram e lançaram blogs de sucesso em torno dessas paixões. Anos atrás, quando adolescente, eu gostava muito de pescar e frisbee. Eu não toquei nesses dois hobbies em anos, mas talvez reviver essas paixões e criar um blog sobre esses tópicos faria sentido.

Se você tem sorte o suficiente para ter uma paixão conhecida já por você, provavelmente é sobre isso que você deve blogar. Você gasta todo o seu tempo tricotando luvas personalizadas? Blog sobre isso. Você gasta todo o seu tempo assistindo a dramas da TV mexicana? Considere incorporar essa paixão em seu blog.

2. CONSIDERE OS BLOGS QUE VOCÊ LEIA.

É provável que você tenha alguns blogs favoritos também. Em que tipo de blog você passa a maior parte do tempo? Que tipo de blog você mais gosta de ler? Considere blogar sobre um tópico semelhante. Faça um blog que você gostaria de ler.

3. ENSINE TUDO QUE VOCÊ SABE.

Você conhece algum assunto em particular? Os amigos e familiares vêm até você para pegar conselhos sobre um determinado assunto?

Você pode não se sentir um especialista em um tópico específico, mas é provável que você saiba mais do que algumas outras pessoas. Se os seus amigos e familiares estão sempre pedindo conselhos de decoração, pense em escrever sobre isso. Se seus amigos e familiares estão sempre pedindo conselhos sobre moda, pense em escrever sobre isso. Se seus amigos e familiares estão sempre teperguntando sobre fotografia ou edição de fotos, considere escrever sobre isso.

4. AVALIE QUAL CONTEÚDO ESTÁ EM FALTA DENTRE SEUS BLOGS FAVORITOS.

Enquanto você lê seus blogs favoritos, você percebe uma lacuna notável no conteúdo? O autor do blog está faltando falar de algum ponto importante sobre o assunto dado? Talvez você leia um blog sobre organização de casa, mas percebeu que todos os artigos se concentram em soluções de organização caras ou de luxo. Nesse casos você poderia começar um blog com a intenção de preencher o conteúdo ausente de soluções de organização econômicas e mais eficazes.

Talvez você leia um blog religiosamente de como ser produtivo. Com o tempo, você percebeu que a concentração do blog é principalmente em ferramentas de produtividade e aplicativos para computadores Microsoft. Você pode preencher essa lacuna no conteúdo ao iniciar um blog focado na produtividade do iOS ou do Android.

5. FOCO NA APRESENTAÇÃO DE SOLUÇÕES PARA PROBLEMAS.

Tem sido dito que um negócio em sua essência é apenas uma solução para um problema. Quais problemas ou pontos de dor as pessoas têm? Escreva um blog com o objetivo de ajudar os outros a resolver esse problema. Se um número suficiente de pessoas tiver o problema e suas soluções forem boas o suficiente, você terá um blog de sucesso em mãos.

6. ESCREVA COMO LEARING LEADNER.

Infelizmente, muitas pessoas pensam que precisam ser especialistas em um determinado campo para criar um blog de sucesso sobre o assunto. Isso não é verdade, e de fato, ser um especialista ao tentar ensinar os outros pode fazer você se sentir inacessível, com uma grande desconexão com seus leitores em sua escrita. Ao iniciar um blog, é útil pensar em você como um aprendiz líder – o que você está aprendendo atualmente? Ensine isso. Você sempre estará um ou dois passos à frente dos outros e eles apreciarão sua perspectiva.

Abby é um ótimo exemplo disso. Um dos principais focos de seu blog é a decoração da casa. Eu acho que ela é muito boa nisso, mas se você perguntar a ela sobre suas habilidades de decoração, ela não dirá que é uma especialista. Ela reconheceria que é um milhão de vezes melhor agora do que quando começou há alguns anos, mas ainda não é uma especialista. Ela poderia listar uma centena de outros blogueiros que ela acha que são melhores para decorar do que para ela. Essa “falta de conhecimento” a machucou durante os estágios iniciais de seu blog? Absolutamente não! Ela assumiu a perspectiva de um aprendiz líder e percebeu que só porque ela não era uma especialista, isso não significava que algumas pessoas não pudessem aprender com ela. Ela compartilhou o que aprendeu e soube na época, e isso sempre foi mais do que algumas das pessoas que seguiram seu blog. Como ela melhorou com a prática,

[clickToTweet tweet = ”Pense em uma área onde você poderia ser um aprendiz de liderança para seus leitores e blog sobre isso >>” quote = ”Pense em uma área onde você poderia ser um aprendiz de liderança para seus leitores e considerar blogs sobre isso”. theme = ”style3 ″] Pense em uma área onde você pode ser um aprendiz de liderança para seus leitores e considere blogar sobre isso.

7. PENSE SOBRE O CORPO DE TRABALHO QUE VOCÊ QUER TER EM CINCO ANOS.

Blogs anônimos raramente funcionam. Se as coisas correrem bem para você, seus amigos, familiares e colegas de trabalho encontrarão e lerão o seu blog. Isso é ótimo! Seus posts ao longo dos anos são o que você será conhecido. Que tipo de posts você quer ser conhecido? O que você quer que seu corpo de trabalho seja?

Anos atrás eu comecei um blog sobre viagens de hackers e coleta de milhas de cartão de crédito e pontos. Eu tinha muita experiência com isso e imaginei que poderia ensinar os outros a fazer o mesmo. Durante o primeiro mês do blog eu ganhei bastante tração. Fui apresentado por um dos principais blogs de hackers de viagens do mundo e recebi milhares de visitantes. Algumas semanas depois, fechei a coisa. Por quê? Porque eu não queria ser conhecido por hackers de viagens e empresas de cartão de crédito para ganhar recompensas de viagem. Eu não estou dizendo que é uma má idéia para algumas pessoas, mas eu não queria explicar tudo isso para amigos e familiares. Eu não queria ser conhecido por hackers de viagens.

Ao iniciar um blog, você precisa pensar no corpo geral do trabalho que está criando. É algo que você vai se orgulhar de anos na estrada?

8. ESCREVA A UMA PESSOA ESPECÍFICA.

Ao decidir sobre um tópico do blog, pense no tipo ou pessoa que você deseja escrever. John Lee Dumas, do Entrepreneur on Fire, falou sobre o falso “avatar” de uma pessoa que ele criou. Quando ele escreve ou cria cursos, ele está escrevendo para essa pessoa. Essa é uma estratégia útil para ajudar sua escrita a se sentir mais pessoal.

Outra estratégia é pensar em uma pessoa específica em sua vida e escrever para essa pessoa. Você não precisa dizer a eles, mas é útil pensar em alguém específico enquanto escreve. A pessoa para quem você está escrevendo tem alguém que se beneficiaria com o que você está escrevendo? E se sim, é o tipo de pessoa que você gosta de trabalhar?

Se o seu “avatar” é um recém-formado em nutrição e você está escrevendo para ajudá-los a começar no setor competitivo, você gosta de passar tempo e conversar com esse tipo de pessoa? Se sim, ótimo! Se não, você pode querer reconsiderar o tópico do seu blog.

9. BLOGGING NÃO É LIVRE, CONSIDERAM BLOGGING OPORTUNIDADES DE RENDA.

Ao decidir sobre um tópico do blog, é importante pensar em possíveis oportunidades de receita. Os blogs não são gratuitos e, à medida que o tráfego aumenta, também aumentam as despesas. Inicialmente, a hospedagem é muito barata, mas eventualmente você precisará se formar em um plano de hospedagem mais caro e robusto. Você também vai querer começar uma lista de e-mail desde o início, e à medida que sua base de assinantes cresce, sua conta de e-mail marketing também aumenta.Abby e eu gastamos bem ao norte de US $ 400 por mês em  nosso serviço de marketing por e-mail .

Eu não quero assustá-lo com todas essas despesas, mas você também deve pensar em possíveis fluxos de renda que seu tópico de blog permitiria. A publicidade é um modelo de renda que funciona para todos os tópicos, mas também é uma maneira difícil de obter uma renda. Em vez disso, pense em livros e cursos em potencial que você poderia criar em torno de seu tópico. Existem outros livros, cursos e recursos já à venda sobre o seu nicho? Se assim for, isso é bom porque mostra que há uma necessidade. Se não, pode não haver uma demanda ou pode ser um tópico que as pessoas não estão dispostas a gastar dinheiro.

10. UMA PALAVRA SOBRE BLOGGING SOBRE BLOGGING

Tenho notado uma tendência – as pessoas se interessam por blogs e, em vez de apenas começar, ficam loucas com pesquisas de blogs e técnicas de criação de negócios online. De lá, eles começam um blog sobre blogs.

As intenções são boas, e é um nicho potencialmente lucrativo, mas esse tipo de blog geralmente falha. Eu recomendo primeiro construir um blog de sucesso em outro nicho e, em algum momento no futuro, pegar o que você aprendeu sobre a construção de um blog ou negócio on-line de sucesso e ensinar outros.Isso é exatamente o que Abby e eu fizemos.

Abby estava blogando há um ano e meio e tinha crescido um blog de sucesso com centenas de milhares de page views todos os meses antes de começar a ensinar aos outros como fazer o mesmo. Houve alguma credibilidade instantânea porque ela havia feito isso antes.

Se você tentar ensinar aos outros sobre blogs sem a mesma credibilidade, estará enfrentando uma enorme batalha. Será mais fácil, mais agradável, mais lucrativo e melhor para seus leitores se você criar um blog sobre um tópico não relacionado primeiro e depois ensinar aos outros como fazer o mesmo com base em suas experiências. Esta é uma fórmula testada e verdadeira.

PRÁTICA ALGUNS TIPOS DE POSTS.

Ok, então você leu este post e esteve pensando em possíveis tópicos do blog, mas parece que não consegue tomar essa decisão final. Faça o que fizer, não inicie vários blogs ao mesmo tempo! Os estágios iniciais de um blog são um momento de foco implacável. Está tudo fora para ganhar esse ímpeto inicial.

Se você está com dificuldades para tomar essa decisão final, tente escrever algumas postagens de teste sobre seus possíveis tópicos. Tome o tópico 1 em potencial e faça um brainstorming de 50 ideias posteriores. Escolha três dessas postagens e escreva um artigo real. Não publique a postagem ainda, mas passe pelo processo de escrever o tipo de artigo que gostaria de publicar. Em seguida, liste cinquenta possíveis post ideas para o tópico # 2, escolha três dessas ideias e escreva os artigos. O mesmo de antes.

Se você dedicar algum tempo a esse exercício, provavelmente terá uma ideia clara sobre o que gosta mais de escrever e qual tópico é mais natural para você.

Basta começar! VOCÊ PODE MUDAR SUA MENTE.

Nenhum dos tópicos do blog ou as considerações de nicho do blog listadas aqui são a solução perfeita para decidir sobre o que escrever no blog. Quando tudo estiver dito e feito, você precisa apenas escolher um tópico ou nicho e ir com ele. Dê tudo o que você tem e não olhe para trás. A maioria das pessoas  quer começar um blog , mas apenas uma pequena porcentagem realmente entra em ação e começa a fazer em vez de ficar refletindo a respeito. O que você vai fazer?

Compartilhe

About author View all posts

arodmtl

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *